sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pessoas com deficiência participam de curso de massoterapia

As aulas são destinadas à pessoas que residem nas áreas adjacentes ao Aeroporto Pinto Martins.

Foto: Mauri Melo
A partir da política de desenvolvimento social e econômico, que busca melhores condições de inserção no mercado de trabalho, sob o viés da pessoa com deficiência, o projeto Diferenciart, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), abre inscrições para o curso Massoterapia - Levando a Inclusão Social em Nossas Mãos, a partir de segunda-feira (20), prosseguindo até o dia 27. As aulas são destinadas à pessoas com deficiência e seus familiares, que residem nas áreas dos bairros adjacentes ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.

O objetivo é promover a inclusão social. A capacitação será ministrada por profissionais de massoterapia cegos. As aulas teóricas acontecerão no Terminal de Aviação Geral (TAG), localizado no antigo Aeroporto (Praça Brigadeiro Eduardo Gomes, S/N, Aeroporto Velho). A parte prática do projeto ficará concentrada na área Vip do Aeroporto Internacional Pinto Martins (Avenida Senador Carlos Jeireissati, 3000).

O Curso de Massoterapia - Levando a Inclusão Social em Nossas Mãos será realizado pela SDE, em parceria com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a Associação dos Cegos do Estado do Ceará (Acec), a organização não governamental Aldeia Global de Inclusão Responsável (Agir) e Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O projeto Diferenciart é uma política pública voltada para o desenvolvimento inclusivo, por meio da geração de ocupação e renda para pessoas com deficiência e seus familiares. Atualmente, 24 entidades integram o projeto, entre elas a Casa da Esperança, Instituto Pestalozzi, Abrigo Desembargador Olívio Câmara (Adoc) e os centros de Atenção Psicossocial (Caps).

:: SERVIÇO
Curso de Massoterapia - Levando a Inclusão Social em Nossas Mãos
Período: 13 a 20 de junho
Horário: 8 às 17 horas
Informações: 0800.275.1441 / 0800.081.4141
Inscrições:
Av. Dedé Brasil, 3770, Serrinha
Rua Jorge Acúcio, 1193B, Lagoa do Opaia
Associação dos Moradores do Dias Macêdo (Rua Torres de Melo, 267, Dias Macêdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário