quinta-feira, 2 de junho de 2011

Concluída a primeira etapa da obra do canal da Av. Aguanambi

A ação incluiu a reconstrução do meio-fio, da calçada e de trechos da parede de proteção do canal.

Reforma do canal da Av. Aguanambi | Foto: Rubens Venâncio
A primeira etapa da reforma do canal da Av. Aguanambi acaba de ser finalizada. Iniciada no dia 15 de abril, a obra incluiu a reconstrução do meio-fio, da calçada e de trechos da parede de proteção do canal. As intervenções foram ocasionadas pela queda do muro de proteção devido à pressão da água sobre as paredes. O trecho danificado ia do viaduto da Av. 13 de Maio à rotatória da Av. Aguanambi, no sentido sertão-praia. Com a conclusão, serão liberadas as faixas que estavam interditadas, além da reutilização da parada de ônibus, localizada em frente à obra. A segunda etapa da obra já teve início e vai do viaduto até a rua Soriano Albuquerque.

O investimento das duas fases é de mais de R$ 791 mil. A Prefeitura também realiza intervenções no cruzamento da Aguanambi com a Rua José Euclides. Ali, o asfalto estava irregular, em razão de problemas de drenagem. “A água do lençol freático estava passando pelo asfalto”, informou Anaksmano Magalhães, chefe do distrito de Infraestrutura da Regional IV. “Fizemos o rebaixamento do lençol freático e uma nova pavimentação em solo brita, o que dá muito mais resistência ao pavimento”, assegurou.

Além disso, a Prefeitura elevou o nível de duas caixas de visitas, que estão em frente ao Hospital Antônio Prudente. O desnível da altura das caixas com a do asfalto provocava problemas no trânsito. “Agora, o tráfego de veículos poderá fluir sem problemas no asfalto nesses trechos”, afirmou Anaksmano

Nenhum comentário:

Postar um comentário