quinta-feira, 2 de junho de 2011

Luizianne Lins reúne-se com Dilma Rousseff, prefeitos e governadores para discutir a Copa de 2014

Os temas estádios, portos e aeroportos conduziram as discussões, sem perder o foco na questão da mobilidade urbana

Foto: Roque
A prefeita Luizianne Lins, juntamente com chefes de governos estaduais e municipais que vão sediar a Copa do Mundo de 2014, reuniu-se nesta terça-feira (31), no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff. A reunião, convocada pela própria presidenta, teve o objetivo de detalhar projetos e dificuldades enfrentadas pelos gestores, além de estabelecer um cronograma de reuniões trimestrais.

Os temas estádios, portos e aeroportos conduziram as discussões, sem perder o foco na questão da mobilidade urbana, cujas obras ganharam prazos de execução. Os projetos previstos no PAC Copa do Mundo terão até dezembro de 2011 para serem iniciados e até o final de 2013 para serem concluídos.

Durante a reunião, a Presidenta reproduziu parte da fala de Luizianne Lins e pediu que prefeitos e governadores mantenham-se otimistas. “É preciso reforçar o sentimento de que temos condições de realizar, de forma profissional, uma Copa que tem tudo pra entrar para a história do Mundial; esta reunião mostrou que as ações estão ocorrendo no cotidiano das cidades e agora temos um desenho das dificuldades e de como enfrentá-las”, afirmou Luizianne.

Recurso

Ainda na tarde desta terça (31), a Secretaria do Tesouro Nacional autorizou a liberação de R$ 206 milhões para o município de Fortaleza, referentes à verba do PAC Copa. O contrato de financiamento será assinado já na próxima semana.

Veja a entrevista com a prefeita




Nenhum comentário:

Postar um comentário