quinta-feira, 2 de junho de 2011

Exposição cultural abre campanha contra trabalho infantil

Haverá exposição de fotografias e de livros artesanais feitos por crianças e adolescentes do Peti.

Foto: Arquivo / Prefeitura de Fortaleza
Amanhã, quinta-feira (2), a partir das 19h, a Prefeitura lança a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil. O evento será no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre Nogueira Acioli e Gonçalves Lêdo), durante a Quinta Cultural, promovida pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Na ocasião, haverá exposição de fotografias e de livros artesanais feitos por crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Com a campanha, a Prefeitura pretende sensibilizar a população para a necessidade de combater o trabalho infantil. Além de colocar o assunto em pauta – usando inclusive o mote do 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – a Prefeitura quer informar a população sobre os serviços que oferece no enfrentamento e prevenção a situações de trabalho infantil.

A campanha é fruto de articulação entre as secretarias que possuem ações voltadas para crianças e adolescentes: de Direitos Humanos (SDH), de Educação (SME), de Esporte e Lazer (Secel), Semas, Secultfor e as coordenadorias especiais de Políticas para as Mulheres e de Igualdade Racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário