quinta-feira, 16 de junho de 2011

Luizianne Lins participa de reunião da nova Diretoria Executiva da FNP

No encontro, será assinado protocolo de intenções entre a entidade e a Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. 


  Mulheres eleitas para a nova diretoria da FNP com a Presidenta Dilma
  Rousseff, no Palácio do Planalto (Brasília, DF), em 05 de abril de 2011.
  Foto: Roberto Stuckert Filho

Quarta-feira (15), a prefeita Luizianne Lins participou, em Vitória (ES), da primeira reunião da Diretoria Executiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em 2011. O encontro reúne a diretoria eleita em abril último, quando Luizianne foi reconduzida ao cargo de 1ª vice-presidente de Relações Internacionais da FNP para o biênio 2011/2012.

Dentre as pautas da reunião, está a assinatura do Protocolo de Intenções entre a FNP e a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo Federal, com a presença da ministra Iriny Lopes. A solenidade está prevista para as 14h de hoje, no Centro de Convenções de Vitória.

O protocolo é uma iniciativa da FNP para fortalecer políticas que garantam a autonomia das mulheres nas áreas do trabalho, educação, saúde, assistência, do enfrentamento à violência e do fortalecimento institucional dos organismos de políticas para as mulheres nos municípios. O acordo prevê a implementação de ações de forma conjunta entre a FNP e a Secretaria de Políticas para as Mulheres.

Na mesma tarde, acontece a apreciação e votação do documento Abolição da Miséria, produzido pela FNP sobre o Plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal.

Fórum Eleitoral
A reunião da FNP acontece em paralelo ao Fórum Nacional da Reforma Eleitoral, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo com apoio da FNP. O Fórum vai reunir representantes de diversas correntes políticas e jurídicas de todo o país em torno de debates sobre as mudanças eleitorais que tramitam no Congresso Nacional.

* Com informações da FNP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário