Entre os benefícios fiscais que o projeto do Polo Tecnológico concederá às empresas participantes está a redução de 50% no Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU)
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, lançou, em cerimônia no Paço Municipal durante a tarde de ontem, o programa Polo Tecnológico de Fortaleza (PTFOR). O programa incentiva através de benefícios fiscais empresas interessadas em desenvolver atividades econômicas de base tecnológica.
O objetivo do PTFOR é redirecionar a produtividade do município para áreas urbanas subutilizadas. Para obter os incentivos fiscais do programa as empresas interessadas devem instalar-se nessas áreas ou em instituições de ensino superior cadastradas. O mapa dessas áreas está disponível no site www.fortaleza.ce.gov.br/sde. No mesmo site as empresas interessadas podem preencher o formulário de inscrição no programa.
Empresas de Tecnologia da Informação, de desenvolvimento de software e aplicações web, bem como empresas provedoras de serviços de Internet ou que exerçam atividades técnicas de arquitetura, engenharia e educação profissional de ensino técnico e tecnológico podem participar do PTFOR.
Entre os benefícios fiscais que o projeto concederá às empresas participantes do projeto está a redução de 50% no Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do imóvel localizado nas áreas mapeadas pela Prefeitura como subutilizadas.
Como
ENTENDA A NOTÍCIA
O PTFor incentiva empresas que desenvolvem atividades econômicas de base tecnológica, com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável local, geração de emprego e inclusão social.
SERVIÇO
Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)
Av. Aguanambi, 1770 - Fátima Telefones: (85) 3452-4562/ 3452-5762/ 8890-9979
Site: www.fortaleza.ce.gov.br/sdeBate-pronto
Durante o evento a prefeita foi questionada sobre a sucessão municipal de Fortaleza.
O POVO: Qual a data para o lançamento do nome do partido na sucessão municipal?
Luizianne Lins: Nós devemos fazer na próxima semana reunião da executiva municipal estadual, onde vamos reduzir formalmente aquela lista que foi constituída inicialmente. Nos próximos 30 dias queremos chegar realmente à definição do nosso nome. OP: Existiu recente reunião entre o presidente nacional do PT, Rui Falcão e o deputado José Guimarães. Nesse encontro foi cogitado o nome do secretário Camilo Santana como candidato à prefeitura de Fortaleza.
Isso representa uma quebra na união do partido no que diz respeito aos debates sobre a escolha do candidato?
Luizianne Lins: Não, não. Eu tive conversa com Rui Falcão sábado. O Guimarães foi conversar como qualquer pessoa do PT . O que o Guimarães foi tratar, dentre outras coisas, foi a questão da liderança do PT no governo, no caso da Câmara, e tratou outras questões. Mas estou tratando pessoalmente com o Rui Falcão essas questões da sucessão. Isso representa uma quebra na união do partido no que diz respeito aos debates sobre a escolha do candidato?
Fonte: Jornal O Povo
Link: http://www.2011.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/01/19/noticiapoliticajornal,2376175/fortaleza-ganha-programa-de-polo-tecnologico.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário